domingo, 13 de janeiro de 2013

AMOR








http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kM5gjFVswUc
Fui ver o filme francês "Amor" e Gostei. Confesso até que chorei. É um filme pesado que relata bem o "pesadelo" que é hoje ser-se velho. Sem lamechisses.
Acompanho de perto o dia a dia de um casal de idosos com cerca de 80 anos.
Tentando fazer uma comparação só encontro parecenças na falta de saúde e na falta de apoios.
O casal do filme tem meios monetários. O que eu conheço não tem, o que torna tudo pior.
No casal do filme apenas ela perdeu a saúde. No casal que eu conheço, ambos a perderam.
No filme aparece um "apoio" que deveria cuidar da limpeza de escadas e não de um acamado.
No casal que eu conheço também isso aconteceu diversas vezes... não é filme é realidade!
A diferença é que o fim não é assim...
No casal que eu acompanho, ele foi para um lar que fica com toda a sua pensão e que está a cerca de 200 km de distancia de casa, ela fica em casa a fazer tratamentos oncológicos e a sua reforma, depois de pagar as contas fixas mensais similares a todos nós como sejam água, luz, telefone... o que resta quase não dá para comer.
A vida é toda ela muito rápida o que significa que caminhamos todos rapidamente para a velhice.
Nos tempos que correm ninguém tem tempo para esses afazeres.
Lamentável!

Sem comentários:

Enviar um comentário