quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O encontro

Ontem, tive uma viagem ao passado!
Ontem, presenciei a necessidade que se sente, de se expiar os pecados do passado, quando se está perto do fim da linha da vida.
Ontem, observei o quanto os remorsos mudam uma pessoa.
Nunca pensei que iria ter a oportunidade de, com muita calma, dizer tudo o que de errado me fizeram, a mim e aos meus, ao longo da minha vida.
Estranho, estranho, foi terem conduzido o passado por uma lógica cronológica assertiva, tocando em todos os pontos errados, quase como a pretenderem efectuar a penitencia, tal como "eu pecador me confesso..."
Foi estranho.
Foi pesado.
Foi... foi um aceitar da culpabilização de todas as maldades...
Mas no fim... foi um ser igual a si próprio... 
Foi um ser que acima de tudo gosta de si próprio, mais que de tudo e de todos.
E estranho, é conseguir rodear-se sempre, de alguém que gosta  tanto, tanto dele... de Paixão mesmo!
Ontem, tive apenas um encontro, com alguém, que apenas pretende um querer ficar de bem, consigo próprio...
Afinal, no final da vida, o sentimento da distância, vem à tona. O arrependimento ou remorsos por  se não ter participado nos aniversários, nos Natais...
Está Perdoado!
E que Deus lhe perdoe também!



1 comentário:

  1. Fechaste um ciclo passado ou abriste um outro que se inicia agora...Se calhar são os dois!

    ResponderEliminar